Dança Clássica e Contemporânea

Destina-se a crianças a partir dos 3 anos.

balletoperario

A Dança Clássica, também conhecida por Ballet, é uma prática artística que contribui para o desenvolvimento do corpo, permitindo às crianças e jovens crescer com uma postura correcta. Fisicamente, a Dança Clássica potencia o desenvolvimento da estrutura músculo-esquelética, das capacidades motoras e a coordenação através de uma combinação ímpar de força e flexibilidade.

contemporaneooperario

Não existe uma técnica de dança contemporânea, mas antes um cruzamento de diversas técnicas e linguagens modernas e pós-modernas, improvisação, contacto-improvisação, etc… Estas técnicas aliadas ao sentido único de interpretação de cada bailarino e a uma consciencialização profunda acerca do seu corpo, traduzem o pensamento contemporâneo: o questionamento constante acerca de quem somos, e de qual o nosso lugar no mundo

barradechao

A Barra de Chão consiste numa adaptação de exercícios do ballet clássico para o plano horizontal e na preparação para a execução de acrobacias a par ou em grupo.
Tem como principal objectivo o uso correcto, o alongamento e o controlo dos músculos, corrigindo a postura, melhorando o equilíbrio, aumentando a força e prevenindo lesões e tensões localizadas.
Apesar de ser um complemento essencial para bailarinos e dançarinos, a aula de Barra de Chão, por si só, proporciona uma óptima condição física, uma postura alongada e um corpo tonificado e elegante.

Anúncios